domingo, 7 de setembro de 2008

COMO É MAJESTOSO O TEU NOME EM TODA TERRA!


“Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória é cantada nos céus. Salmo 8:1


Este é um tempo de busca insaciável de conhecimento do Pai por todos aqueles que O amam. Enquanto isso, os que têm um conhecimento superficial de Deus e aqueles não tem conhecimento nenhum, blasfemam o Seu nome, ou se contentam em afirmar nas horas de aperto: Eu também sou filho de Deus!


Davi não encontrou palavras para expressar a sua admiração e a grandeza desse nome. Faltou palavras ao salmista para expressar a dignidade do Senhor, e tudo o que ele pode fazer foi exclamar: Como é majestoso o seu nome... O poeta declara que essa excelência do nome do Senhor está por toda a terra e de maneira graciosa começa a descrever os sentimentos mais fortes do seu coração em relação ao seu Senhor, que ele conhecia muito bem: Tu, cuja glória é cantada nos céus. Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança. Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e honra. Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste: todos os rebanhos e manadas, e até os animais selvagens, as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares. Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra!

Como é majestoso o seu nome em toda a terra... isto é um eco de Gênesis 1, quando Deus declarou que viu o que as Suas mãos haviam criado e eis que tudo era muito bom! Nem o pecado do homem tirou a excelência da criação de Deus!


A desobediência de Adão não revogou a intenção do Senhor de que o homem tivesse domínio sobre tudo! Para sanar este problema do provocado pelo homem, Deus enviou Jesus Cristo para ser O Homem, e Ele já tratou o pecado – levou sobre Si no madeiro.


Em Cristo Jesus a vontade de Deus se realiza, por isso, estar em Cristo é o melhor lugar para o homem: Ele veio para abrir o caminho do relacionamento entre Deus e o homem, então, se estivermos em Cristo, Ele estará em nós, logo, a vontade de Deus pode se realizar através da nossa vida. Não há desvios nos caminhos de Deus: eles seguem em linha reta. Senhor, Senhor nosso, como é majestoso....

Nenhum comentário: